Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Parlamento grego aprova imposto sobre propriedades

Por Gustavo Nicoletta

Atenas – O parlamento da Grécia aprovou hoje um novo imposto sobre propriedades, avançando em direção a mais apertos fiscais em uma tentativa de garantir a próxima parcela do auxílio financeiro oferecido ao país pelos credores internacionais, a chamada tranche.

Dos 300 parlamentares gregos, 155 votaram a favor do novo imposto. O Partido Socialista (Pasok), que controla o governo, possui 154 assentos no Parlamento. O novo imposto deve garantir uma receita de aproximadamente 2 bilhões de euros por ano aos cofres públicos do país, o que contribuirá para o cumprimento das metas fiscais deste e também do próximo ano.

Nesta semana, representantes dos credores internacionais devem voltar a Atenas para continuar as negociações sobre a liberação da próxima parcela do auxílio financeiro ao país. No início de setembro, essas mesmas negociações foram interrompidas devido a divergências entre os credores e o governo grego sobre a necessidade de a Grécia adotar mais medidas de austeridade fiscal. As informações são da Dow Jones.