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Parceria da Claro Empresas com a Eletromidia mira mercado de 5,5 bilhões de reais

Antiga Embratel fornecerá dados sobre o trânsito de pessoas para que a Eletromídia meça o retorno de campanhas veiculadas em seus painéis

Por Márcio Juliboni Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 27 ago 2025, 11h37 - Publicado em 26 ago 2025, 11h11

A Claros Empresas – novo nome da Embratel – fechou um acordo com a Eletromidia para fornecer dados e análises sobre o trânsito de pessoas em áreas específicas das cidades em que ambas estão presentes. O objetivo é melhorar o retorno de campanhas de mídia out-of-home (OOH), compostas por todas as peças exibidas em ruas, pontos de ônibus e locais de grande movimento como estações de metrô.

A Eletromidia, que fechou seu capital e se retirou da bolsa em abril deste ano, opera mais de 68 mil de painéis digitais e estáticos espalhados por oitenta e nove cidades de vinte e três estados, o que a torna a maior empresa do ramo no país. No ano passado, a companhia faturou 1,35 bilhão de reais, cifra 29% superior à de 2023, e gerou 430 milhões de ebitda ajustado – um crescimento de 24%.

Segundo a nota à imprensa, as informações serão fornecidas pela Claro Geodata, plataforma de inteligência geoespacial desenvolvida pela Claro Empresas, e envolverão desde o deslocamento, fluxos e tempo de permanência das pessoas em determinadas áreas das cidades cobertas pelo monitoramento. Com isso, a Eletromídia obterá um perfil de quem passa pelos seus painéis tanto em pontos específicos, quanto durante os deslocamentos. Com isso, poderá avaliar com mais precisão o alcance, a frequência, o impacto e a audiência total das campanhas veiculadas em seus dispositivos. De acordo com a Claro Empresas, a coleta respeita a Lei Geral de Proteção de Dados e, por isso, a privacidade dos clientes é respeitada, sendo impossível acessar informações de qualquer pessoa em particular.

O mercado de publicidade OOH é um dos que mais cresce. No ano passado, movimentou 5,5 bilhões de reais, segundo um estudo realizado pela Tendências Consultoria encomendada pela ABOOH, que representa as empresas do setor. Com isso, tornou-se o terceiro maior canal de mídia do país, movimentando 11% das verbas publicitárias, atrás apenas da TV aberta e da internet.

Os fatos que mexem no bolso são o destaque da análise do VEJA Mercado:

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