Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Anatel, suspensão de empresas segue na semana

Por Eduardo Rodrigues

Brasília – Apesar de elogiar o trabalho apresentado pela Claro nesta segunda-feira, o superintende de serviços privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, disse que a decisão do órgão de suspender as vendas de novas linhas da companhia em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo dificilmente poderá ser revertida esta semana.

“A Claro mostrou que está trabalhando com afinco no sentido de cumprir a determinação da Anatel, o que é muito bom para o setor. Vamos trabalhar em conjunto durante a semana para tentarmos chegar ao melhor plano”, afirmou, após reunião com o presidente da companhia, Carlos Zenteno. Segundo o superintendente, ainda não há prazo para a retirada da suspensão.

De acordo com Ramos, as propostas encaminhadas pela operadora precisam de mais detalhamento, principalmente quanto à projeção de aumento e atendimento à demanda nos próximos dois anos. “Isso tem a ver também com os planos de serviço e a estratégia de marketing da empresa.”

Além da Claro – punida em três Estados – a Oi foi suspensa em cinco e a TIM em 19 unidades da Federação. Ramos informou que todas as empresas distribuíram avisos sobre a suspensão das vendas a partir desta segunda-feira e a fiscalização da Anatel ocorrerá nas centrais de habilitação das companhias. O órgão se reunirá com a TIM na terça-feira, às 11 horas, e com a Oi, no período da tarde.