Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Organização dos Jogos do Rio minimiza problemas de infraestrutura na cidade

Rio de Janeiro, 10 fev (EFE).- O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, descartou nesta sexta-feira que os problemas de infraestrutura na capital fluminense representem uma ameaça para o evento.

‘Todo o mundo tem problemas pela modernização das cidades, pelo uso e a reforma de construções mais antigas. Infelizmente, ocorrerão problemas, mas que não terão interferência nos Jogos, porque não são lugares de instalações olímpicas nem são sedes de nenhuma organização relacionada’, disse Nuzman à Agência Efe.

O presidente do Comitê Organizador fez alusão à queda de três prédios no centro do Rio, no último dia 25, que deixou 17 mortos e cinco desaparecidos.

O dirigente sustentou que o episódio mostrou um lado ‘muito positivo’, que foi a resposta das forças de segurança locais, que, na opinião dele, ‘deram uma demonstração de intensa organização’ nos trabalhos de resgate às vítimas.

A queda dos três edifícios ocorreu próximo à Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, enquanto a maioria das instalações olímpicas está sendo construída na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. EFE

mp/dr