Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Obras do PAC têm que seguir exigência mínima de conteúdo nacional

Publicação de decreto no Diário Oficial cria a obrigação de contratação de produtos e serviços locais para participar de obras de infraestrutura

Por Da Redação 16 jan 2013, 08h50

O governo publicou nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU) decreto que estabelece a exigência da aquisição de produtos manufaturados nacionais e serviços nacionais nas ações de mobilidade urbana do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o texto, os editais de licitação e contratos necessários para a execução dessas ações deverão obedecer os seguintes critérios: 80%, no mínimo, do valor total, deverão ser gastos com aquisição de produtos manufaturados nacionais e 100% dos gastos deverão ser investidos em serviços nacionais como engenharia, arquitetura, planejamento urbano e paisagismo. O descumprimento dessa determinação implicará em punições previstas em lei.

Em outro decreto o governo instituiu a Comissão Interministerial de Aquisições do PAC, com a função de disciplinar e coordenar a implementação da exigência de aquisição de produtos e serviços nacionais.

Leia também:

Petrolíferas penam para cumprir meta de conteúdo nacional

Com reformas de Dilma, Brasil não é mais porto seguro

Exigência de conteúdo local para montadora será gradual

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade