Clique e assine com até 92% de desconto

Obama vai enviar plano de emprego ao Congresso na 2ª (autoridade)

Por Nicholas Kamm 11 set 2011, 20h24

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai submeter na segunda-feira ao Congresso seu plano para relançar a economia e o emprego que ele havia anunciado na quinta passada diante dos eleitos, anunciou neste domingo um alto funcionário da Casa Branca.

Obama pretende discursar na segunda-feira no jardim da Casa Branca para anunciar que enviará na noite do mesmo dia ao Congresso o “American Jobs Act” (projeto de lei para o mercado de trabalho americano), um plano de 447 bilhões de dólares, indicou essa autoridade, que pediu parta não ser identificada.

Na mesma ocasião, Obama vai renovar seu apelo “ao Congresso para que adote esse projeto de lei, que contém as propostas para fazer a economia crescer e criar empregos que foram apoiadas pelos dois partidos (Republicano e Democrata) no passado”, segundo a mesma fonte.

Esse pronunciamento faz parte da ofensiva que Obama realiza para convencer o Congresso, e em particular seus adversários republicanos que controlam a Câmara dos Representantes, a dar seu aval a essas medidas.

Na sexta-feira, ele foi à Virgínia (leste) para fazer uma apaixonada defesa desse projeto a 8.900 pessoas reunidas em uma universidade. Ele deve viajar na terça-feira em Ohio (centro), outro estado estratégico no mapa eleitoral americano, para um evento do mesmo tipo.

Continua após a publicidade
Publicidade