Obama contrata especialista em desemprego como principal assessor econômico

O presidente Barack Obama nomeou nesta segunda-feira Alan Krueger, especialista em desemprego da Universidade de Princeton, como seu principal assessor econômico, no momento em que prepara um novo plano para a criação de empregos.
Krueger, se tiver o nome confirmado pelo Senado, será o presidente do Conselho de Assessores Econômicos, substituindo Austan Goolsbee, que deixou o governo para voltar à vida acadêmica em Chicago.
“Tenho o prazer de nomear Alan Krueger para dirigir o Conselho de Assessores Econômicos”, afirmou Obama em um comunicado.
“Como um dos principais economistas deste país, Alan tem sido uma voz chave em uma ampla gama de questões econômicas por mais de duas décadas”, completou.
“Alan entende os difíceis desafios que nosso país enfrenta, e tenho confiança em que nos ajudará a enfrentar os desafios com um dos líderes de minha equipe econômica”.
Obama anunciará formalmente a nomeação nesta segunda-feira na Casa Branca.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)