Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O segredo do sucesso em sete dicas de Jorge Paulo Lemann

Em bate-papo com estudantes, empresário conta o que chama sua atenção num jovem profissional e sobre como agir para desempenhar uma boa gestão como empreendedor

Considerado o homem mais rico do Brasil pela revista Forbes e sócio de um conglomerado que inclui as empresas AB InBev, Heinz e Burger King, o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann tem lições valiosas a passar aos jovens interessados em empreender. Ao participar de um bate-papo promovido pelo site da Fundação Estudar, entidade que ele mesmo fundou, Lemann, que é avesso a entrevistas, abriu o jogo sobre o que é essencial para se ter sucesso nos negócios. Segundo o empresário, ter ética, ser proativo e fazer (em vez de falar) são algumas das características essenciais – pelo menos em suas empresas.

Ter Lemann como avaliador numa entrevista de emprego (ou ainda como chefe) pode ser algo para pouquíssimos jovens talentos. Mas, segundo ele conta, a cultura desenvolvida em suas empresas tem sido difundida no Brasil de forma ampla. Assim, um bom conselho do empresário que é hoje o mais bem-sucedido do país pode fazer toda a diferença na hora de nortear sua carreira. Confira as dicas:

Leia também:

Jorge Paulo Lemann é o bilionário mais interessante do mundo, diz Bloomberg

A vida pacata do bilionário Jorge Paulo Lemann na Suíça