Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O Boticário espera um crescimento acima de 20% em 2011

Por Da Redação
6 dez 2011, 15h26

Por Curitiba

Evandro Fadel – O Boticário, indústria de perfumes e cosméticos instalada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, estima um crescimento superior a 20% neste ano, sobre 2010. Se concretizada, a expansão ficará acima da média nacional do setor, estimada em 10% pelo presidente do grupo, Arthur Grymbaum.

O faturamento da fábrica deve ficar em torno de R$ 2 bilhões, enquanto o de toda a rede atingirá perto de R$ 5,6 bilhões. Os diretores esperam que as vendas de Natal ultrapassem em 20% as registradas no ano passado. Para isso foram investidos R$ 36 milhões em marketing.

Grymbaum estimou que, no próximo ano, o crescimento será “mais comedido”, ficando em torno de 15%.

Segundo ele, os investimentos de R$ 355 milhões em uma nova fábrica na Bahia devem ser feitos a partir do final do primeiro semestre de 2012. Também estão previstas ampliações na unidade paranaense e no centro de distribuição de Registro, interior de São Paulo. Segundo o presidente, ainda não estão determinados os valores a serem investidos aqui. O Boticário encerra o ano com 3.220 lojas no Brasil, das quais 200 foram instaladas em 2011.

Continua após a publicidade

Portugal

Grymbaum ressaltou que, em Portugal, onde O Boticário está há 25 anos, e onde atualmente tem 49 lojas, tem verificado um “bom desempenho”, apesar da crise financeira do país nos últimos três anos. Recentemente, vários diretores da empresa estiveram no Brasil. “Fomos para oferecer otimismo”, disse o presidente. Essa é a maior operação de O Boticário no exterior. A marca também está presente na Venezuela, no Paraguai, no Japão, em Angola, Moçambique, nos Estados Unidos e na Arábia Saudita. Ao todo, são 65 lojas exclusivas.

O diretor-executivo da Eudora, segmento de O Boticário de venda direta, Cláudio Fazzinga Oporto, disse que há mais de 250 produtos no guia, entre perfumes e cosméticos. No entanto, ele preferiu não citar números de venda, alegando que isso acontecerá somente após um ano de atividade, nem quantos representantes estão nas ruas para divulgar e vender os produtos. Revelou apenas que já tem 14 lojas em sete Estados. A Eudora foi apresentada ao mercado em fevereiro deste ano.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.