Clique e assine com até 92% de desconto

NY vai cancelar negociações de 6 ações após problemas

Por Da Redação 1 ago 2012, 17h20

Por Álvaro Campos

Nova York – A NYSE Euronext, que opera a Bolsa de Nova York, anunciou que vai cancelar as negociações com as ações de seis empresas após um problema técnico no início da sessão. As empresas afetadas são: Wizard Software, China Cord Blood, Reaves Utility Income Fund, E-House China Holdings, American Reprographics e Qicksilver Resources.

“A NYSE determinou o cancelamento das negociações dessas seis ações”, disse a companhia em uma nota enviada a clientes. As negociações executadas mais de 30% acima ou abaixo do preço de abertura desta quarta-feira, entre 10h30 e 11h15 (de Brasília), serão descartadas. “A situação ainda está sendo investigada por todas as autoridades reguladoras relevantes”, acrescentou a operadora da bolsa.

Separadamente, a Securities and Exchange Comission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA) disse que está monitorando as anomalias registradas neta quarta-feira e que está em contato com a NYSE. “Como de costume, nós estamos monitorando atentamente a situação e estamos em contato contínuo com a NYSE e outros participantes do mercado”, disse o porta-voz Kevin Callahan. As informações são da Dow Jones.

Continua após a publicidade
Publicidade