Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

NY abre em queda com dados do auxílio-desemprego

Por Clarissa Mangueira

Nova York – Os índices das Bolsas de Nova York iniciaram o dia em queda, após o rali da sessão anterior, afetados por dados que apontaram uma alta inesperada dos pedidos de auxílio-desemprego na semana encerrada em 26 de novembro. Às 12h33 (de Brasília), o Dow Jones caía 0,14%, o S&P recuava 0,25% e o Nasdaq cedia 0,22%.

O número de trabalhadores norte-americanos que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 6 mil, para 402 mil, após ajustes sazonais, segundo informou hoje o Departamento de Trabalho dos EUA. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam queda de 3 mil solicitações, para 390 mil.

Na agenda econômica, ainda serão anunciados hoje o índice de atividade industrial nacional ISM (gerentes de compras) de novembro e os investimentos em construção em outubro, ambos às 13h (de Brasília).

No front corporativo, as ações do Yahoo Inc. subiam 4,07%, após a Bloomberg News reportar ontem, citando fontes não identificadas, que o Alibaba Group Holding Ltd. e o Softbank Corp. Estão em negociações avançadas com o Blackstone Group LP e o Bain Capital LLC sobre fazer uma oferta para comprar a companhia.