Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nubank será patrocinador da Copa do Mundo do Catar

Próximo de fazer seu IPO nos Estados Unidos, fintech fecha seu primeiro grande acordo de patrocínio com a FIFA e poderá explorar sua marca na competição

Por Larissa Quintino Atualizado em 18 nov 2021, 18h11 - Publicado em 18 nov 2021, 15h14

O Nubank anunciou, nesta quinta-feira, 18, que será um dos patrocinadores da Copa do Mundo de 2022, que ocorrerá no Catar. Segundo comunicados divulgados tanto pela instituição quanto pela FIFA, a empresa comprou uma cota como Apoiador Regional Oficial do torneio. Assim, o banco terá direito a explorar a marca da competição com promoções. O valor do contrato não foi divulgado pelas partes. 

A ação é o primeiro grande contrato de patrocínio do Nubank e acontece próximo da oferta inicial de ações (IPO) da empresa nos Estados Unidos. A expectativa é que o banco digital brasileiro seja precificado em 50 bilhões de dólares, mais de 274 bilhões de reais.

Segundo a FIFA, com o acordo, o Nubank pode explorar sua marca e da competição em toda a América do Sul. Fundado no Brasil em 2013, a instituição já se expandiu para outros países, como Argentina e Colômbia. “O Nubank terá acesso aos ingressos para o torneio, aos ativos da marca e aos conteúdos de arquivo para criar promoções e novas oportunidades para atrair o público da América do Sul nos preparativos para a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.”

“O crescimento do Nubank tem nos levado a buscar novas plataformas e canais de comunicação, que nos permitam levar nossa mensagem para toda a região. Por isso, optamos por fazer parte deste evento”, disse Arturo Núñez, executivo-chefe de marketing do Nubank, em nota.

Continua após a publicidade

O mercado de parcerias e patrocínios de competições globais como a Copa do Mundo e as Olimpíadas movimentam bilhões de dólares. Na edição brasileira da Copa, em 2014, foram fechados 1,6 bilhão de dólares em contratos de patrocínio, sem contar com as cotas de transmissão, segundo a consultoria KPMG.

Entre os parceiros da FIFA para a competição estão empresas como Adidas, Coca-Cola, Qatar Airways, Hyundai, Visa, Budweiser e McDonald’s. Há também as parcerias locais, como a do Nubank, pelas quais empresas podem explorar a competição e utilizar as marcas da Copa do Mundo regionalmente. Além do Nubank, a UPL, empresa brasileira de agroquímicos, também fechou contrato regional com a FIFA para a Copa do Catar. 

A Copa do Catar será disputada por 32 seleções — entre elas, o Brasil, que já está classificado — e  acontece entre 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.