Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Twitter, Warren Buffett ganha seguidores no mesmo ritmo dos negócios

Bilionário americano, que nunca foi ligado à tecnologia, estreou no microblog e conseguiu mais de 170 mil fãs em cinco horas

Warren Buffett, presidente do conselho de administração
da Berkshire Hathaway Warren Buffett, presidente do conselho de administração
da Berkshire Hathaway

Warren Buffett, presidente do conselho de administração
da Berkshire Hathaway (/)

Se os seguidores do Twitter fossem dólares, o norte-americano Warren Buffett teria aumentado um pouco mais sua fortuna nesta quinta-feira. O bilionário estreou sua conta no microblog (@WarrenBuffett) pouco depois das 13 horas (horário de Brasília) e em pouco mais de cinco horas atraiu mais de 170 mil fãs.

Em boa parte do dia, o megainvestidor conseguiu a proeza de atrair seguidores mais rápido do que ao acumular dinheiro. Pela compra de uma participação no Goldman Sachs em 2008, Buffett recebia dividendos a um ritmo de 900 dólares por minuto. No microblog, ele chegou a ganhar mil seguidores por minuto.

Para conseguir tantos fãs, Buffett nem precisou se esforçar muito. Até agora, o norte-americano postou apenas duas mensagens. A primeira, “Warren is in the house” – algo como “Warren está na área”, em inglês.

O nome no microblog já foi verificado pelo Twitter. Mas, antes da checagem oficial, foi confirmado pela revista Fortune, que organizou um webcast com o megainvestidor nesta quinta-feira, no que foi chamado de primeiro evento de mídia social envolvendo Buffett, que nunca foi ligado à tecnologia.

Ao aderir ao serviço de microblogs, o presidente-executivo da Berkshire Hathaway, que recentemente comprou o catchup Heinz com o brasileiro Jorge Paulo Lemann, juntou-se a outros bilionários que ingressaram no Twitter, como Carlos Slim, o homem mais rico do mundo segundo a lista anual da revista Forbes, além de Richard Branson, Rupert Murdoch e Eike Batista.

Mas aqueles que já antecipam o insucesso financeiro do megainvestidor podem tirar o cavalinho da chuva. Neste final do dia, a página de Buffett ganha cerca de 780 fãs a cada 60 segundos – provando que o negócio dele é, mesmo, ganhar dinheiro.

Leia também:

Warren Buffett, o bilionário discreto

Na contramão dos mercados, Warren Buffett investe em jornais

Milionário Warren Buffett está com câncer de próstata

(com agência Reuters)