Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nissan repete estratégia de “Pôneis Malditos” em nova propaganda

Em "Um carro novo de verdade", montadora critica falta de inovação nos modelos concorrentes

Por Da Redação
22 set 2011, 20h13

A propaganda brinca com a sugestão de que as outras montadoras não inovam o suficiente ao lançar novos modelos a cada ano

A Nissan repetiu a estratégia de provocar a concorrência em seus comerciais, assim como havia feito em “Pôneis Malditos”. Na propaganda “Nissan March – Um carro novo de verdade”, divulgada nesta quinta-feira no canal oficial da marca no YouTube, a montadora critica a falta de inovação das concorrentes com relação aos lançamentos.

Com a mesma fórmula do vídeo anterior – que foi seguido de um aumento de 81% nas vendas da marca -, a Nissan usa um brinquedo infantil, um jingle grudento, um hotsite elaborado especificamente para a peça publicitária e um apelo no final para que o público compartilhe o vídeo nas redes sociais.

A propaganda brinca com a sugestão de que as outras montadoras não inovam o suficiente ao lançar novos modelos a cada ano. “Por que ter um carro que finge que é novo?”, narra a publicidade, após os engenheiros trocaram apenas um detalhe de uma batata falante que faz as vezes de automóvel.

Assista ao vídeo abaixo.

Continua após a publicidade

https://youtube.com/watch?v=BWE_6QY0SCc

Leia mais:

Leia mais: Antes de “Pôneis Malditos”, quatro vídeos da Nissan foram barrados pelo Conar

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.