Nissan repete estratégia de “Pôneis Malditos” em nova propaganda
Em "Um carro novo de verdade", montadora critica falta de inovação nos modelos concorrentes
A propaganda brinca com a sugestão de que as outras montadoras não inovam o suficiente ao lançar novos modelos a cada ano
A Nissan repetiu a estratégia de provocar a concorrência em seus comerciais, assim como havia feito em “Pôneis Malditos”. Na propaganda “Nissan March – Um carro novo de verdade”, divulgada nesta quinta-feira no canal oficial da marca no YouTube, a montadora critica a falta de inovação das concorrentes com relação aos lançamentos.
Com a mesma fórmula do vídeo anterior – que foi seguido de um aumento de 81% nas vendas da marca -, a Nissan usa um brinquedo infantil, um jingle grudento, um hotsite elaborado especificamente para a peça publicitária e um apelo no final para que o público compartilhe o vídeo nas redes sociais.
A propaganda brinca com a sugestão de que as outras montadoras não inovam o suficiente ao lançar novos modelos a cada ano. “Por que ter um carro que finge que é novo?”, narra a publicidade, após os engenheiros trocaram apenas um detalhe de uma batata falante que faz as vezes de automóvel.
Assista ao vídeo abaixo.
https://youtube.com/watch?v=BWE_6QY0SCc
Leia mais:
Leia mais: Antes de “Pôneis Malditos”, quatro vídeos da Nissan foram barrados pelo Conar