Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nissan Kicks chega em agosto para brigar com HR-V e Renegade

O modelo foi apresentado no Rio de Janeiro e deve custar a partir de 70.000 reais

No início de agosto, o mercado de SUVs compactos vai ganhar mais um concorrente de peso: o Nissan Kicks, apresentado oficialmente na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ele vai chegar às lojas para brigar diretamente com o Honda HR-V e o Jeep Renegade, os outros dois utilitários compactos que viraram objeto de desejo, e também com uma boa fatia das vendas do Ford EcoSport e Renault Duster.

O Kicks vai chegar às lojas no dia 5 de agosto, dia do início da Rio-2016, e terá motor 1.6, com câmbio manual ou automático CVT, este último o mesmo que em breve estará nas versões March e Versa. A versão mais luxuosa do Kicks, a SL, deve ter ajustes de profundidade e altura no volante, bancos coloridos em couro, ar-condicionado digital e central multimídia.

Ele terá também quatro câmeras que ajudam a estacionar, mostram o que há ao redor do carro, e fazem parte do sistema de alertas de mudança de faixa e monitor de ponto cego. O modelo terá também controle eletrônico de estabilidade e rodas de 17 polegadas. Por enquanto, o Kicks vem do México e será montado na fábrica de Resende (RJ) a partir de 2017. O preço inicial do modelo deve ficar na faixa dos 70.000 reais.