Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Netflix ‘perde’ uma Klabin em valor após tombo das ações

Valor de mercado da provedora de vídeos online caiu 5,4 bilhões de dólares nesta terça; novas assinaturas foram inesperadamente baixas no segundo trimestre

A Netflix, provedora de vídeos e séries de TV por streaming, divulgou nesta segunda-feira resultados decepcionantes referentes ao segundo trimestre. Nesta terça, os investidores não perdoaram: as ações da empresa fecharam em forte baixa, de 13,13%, o que fez a empresa perder 5,4 bilhões de dólares em valor de mercado. Para efeito de comparação, esse montante equivale ao valor de mercado da Klabin, a maior fabricante de papéis do Brasil.

Com o tombo das ações, o valor de mercado da companhia desceu a 36,9 bilhões de dólares no fechamento do pregão. O preço atual das ações, de 85,84 dólares, é 34% menor que o registrado em 4 de dezembro de 2015, quando atingiram seu pico. Mas, a despeito da queda desta terça, é muito superior ao de agosto de 2012, quando chegou a valer menos de 8 dólares.

Leia mais:
Netflix revela as séries preferidas pelos brasileiros
Bovespa sobe e atinge sua maior série de altas desde 2010

A companhia registrou 1,7 milhão de novos assinantes no trimestre encerrado em 30 de junho, número muito menor que os 2,5 milhões que ela havia previsto. Além disso, ela informou que os cancelamentos “subiram levemente e de maneira inesperada” no início de abril. A Netflix tem elevado gradualmente preços para seus atuais clientes.

No mundo, a empresa, produtora de séries como a premiada House of Cards, tem 78 milhões de assinantes. Estima-se que 4 milhões deles estejam no Brasil.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Marcos Binelli

    Isto prova também que as empresas nacionais são raquíticas.

    Curtir