Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Netflix revela as séries preferidas pelos brasileiros

Serviço de streaming divulga as produções que são vistas em maratona no país e aquelas que são 'saboreadas' pelos usuários, aqui e no mundo

A Netflix revelou quais são as séries que seus usuários, no Brasil e no mundo, “devoram” e “saboreiam”, ou seja quais eles assistem em maratonas e quais eles veem aos poucos, demorando mais tempo para terminar as temporadas. Por aqui, por exemplo, o público devora seriados como Orange Is the New Black, Sense8, Arrow e American Horror Story, mas vê com mais calma produções como Bojack Horseman, House of Cards e Mad Men. Confira nas listas abaixo o resultado completo da pesquisa no Brasil.

Leia também:

Pesquisa do Netflix identifica quais os episódios ‘viciantes’ de cada série

No mundo, os assinantes mergulham de cabeça em produções de suspense (Breaking Bad, Sons of Anarchy, The Fall, The Killing, Bates Motel, The Following, Prison Break), terror (The Walking Dead, Scream, Penny Dreadful, American Horror Story, Hemlock Grove), ação e aventura (Marco Polo, The Last Kingdom, Vikings, Outlander), ficção científica (Orphan Black, Sense8, Between, The 100, Heroes, Lost, The 4400) e comédias dramáticas (Orange Is the New Black, Weeds, Nurse Jackie, Parenthood, Grace & Frankie).

As séries que os usuários do mundo inteiro do serviço de streaming demoram mais para terminar são as comédias irreverentes (BoJack Horseman, Arrested Development, Unbreakable Kimmy Schmidt, F Is for Family, Love), dramas políticos (House of Cards, The West Wing, Homeland, The Good Wife), as de super-heróis (Marvel – Demolidor, Marvel – Jessica Jones, The Flash, Gotham), dramas criminais (Narcos, Bloodline, Better Call Saul, Fargo, The Blacklist) e dramas históricos (Mad Men, Peaky Blinders, The Americans).

Metodologia – A Netflix analisou mais de 100 séries em mais de 190 países entre outubro de 2015 e maio de 2016. Foi levado em consideração o tempo que os assinantes levaram para completar o primeiro ano de todas as séries e só foram contabilizados os dados de assinantes que assistiram à temporada completa. Os índices de conclusão foram organizados em dias e horas. Em média, o tempo levado para os usuários completarem a primeira temporada de cada série foi de cinco dias. Séries assistidas por menos de duas horas diárias foram consideradas como “saboreadas”. Séries assistidas por mais de duas horas diárias foram consideradas “devoradas”.

Gráfico da Netflix mostra a relação do brasileiro com as séries Gráfico da Netflix mostra a relação do brasileiro com as séries

Gráfico da Netflix mostra a relação do brasileiro com as séries (/)

(Da redação)