Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nestlé faz parceria para capacitar fornecedores no País

Por Gabriela Mello

São Paulo – A Nestlé se juntou a uma nova parceria com outras empresas do setor de lácteos no Brasil para ajudar mais de 2.200 fazendas a melhorar a qualidade, a segurança e a sustentabilidade do leite que produzem, de acordo com um comunicado divulgado hoje no site da companhia.

O grupo suíço entrou no acordo por meio da Dairy Partners Americas, a sua joint venture na América do Sul com a Fonterra. A parceria se juntou à Brasil Foods e à Itambé – duas importantes fabricantes de alimentos no Brasil – para compartilhar melhores práticas de produção. Juntas, as três trabalharam com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, grande região produtora de leite, para definir um conjunto de padrões comuns.

As empresas ajudarão os seus fornecedores a cumprir tais normais em todas as áreas do País em que compram leite. A meta é acelerar e melhorar as práticas de produção em todo o Brasil, encorajando outras organizações a implementar os mesmos padrões. Espera-se que 2.260 fazendas começarão a adotar as práticas recomendadas até o fim de 2012.