Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Negócios Summary

Por Da Redação 1 mar 2012, 13h45

BTG se firma entre grupos mais valiosos do país com IPO

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – O BTG Pactual , maior banco de investimentos independente da América Latina, fez pedido nesta quinta-feira para realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). O valor atual do banco estaria em torno de 15 bilhões de dólares -o que o colocaria entre as 20 maiores companhias listadas em bolsa no Brasil, acima de nomes como Cemig, BM&FBovespa e JBS.

Para atacar guerra cambial,Mantega promete novas ações

BRASÍLIA, 1º Mar (Reuters) – No mesmo dia em que anunciou mais taxação para empréstimos no exterior, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo continuará tomando novas medidas para impedir a valorização excessiva do real frente ao dólar. Ele, no entanto, não deu mais detalhes. “O governo não ficará assistindo impassível a guerra cambial, temos que nos defender”, afirmou Mantega em entrevista coletiva. “O governo continuará tomando medidas para impedir que o real se valorize, prejudicando a produção brasileira”, emendou.

Emprego nos EUA melhora, mas gasto real fica estagnado

WASHINGTON, 1 Mar (Reuters) – Os norte-americanos registraram poucos novos pedidos de auxílio-desemprego na semana passada, mas os gastos do consumidor ficaram estáveis em janeiro pelo terceiro mês consecutivo depois de descontada a inflação, lançando uma nuvem sobre a perspectiva econômica. Embora a melhora no mercado de trabalho -a taxa de desemprego caiu fortemente nos últimos meses- pareça estar impulsionando a renda, a inflação e os impostos comeram os ganhos em janeiro.

Dilma critica “tsunami monetário” de países desenvolvidos

BRASÍLIA, 1 Mar (Reuters) – A presidente Dilma Rousseff criticou nesta quinta-feira as políticas monetárias expansionistas adotadas por países desenvolvidos para enfrentar a atual crise econômica internacional. “Nos preocupamos com o tsunami monetário” que alguns países estão fazendo, disse Dilma em cerimônia em Brasília.

Dilma não pediu demissões no BB e na Previ, diz Mantega

BRASÍLIA, 1 Mar (Reuters) – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que a presidente Dilma Rousseff não determinou que ele fizesse demissões na diretoria do Banco do Brasil e na direção da Previ diante das notícias publicadas nos últimos dias sobre desentendimentos entre o comando das duas instituições. “A crise no Banco do Brasil é uma crise de fofoca”, disse Mantega em entrevista coletiva.

Continua após a publicidade

Mantega teme que crise afete desempenho do BB e Previ

BRASÍLIA, 1 Mar (Reuters) – O ministro da Fazenda procurou nesta quinta-feira negar que haja uma situação de conflito entre a direção do Banco do Brasil e o comando da Previ, o fundo de pensão do banco. Mas ao minimizar os desentendimentos, Guido Mantega demonstrou preocupação com a possibilidade de que as notícias sobre desavenças afetem o desempenho das duas instituições. “A crise no Banco do Brasil é uma crise de fofoca”, disse Mantega a jornalistas. “Não há desentendimentos, mas fica uma questão difícil de identificar porque ninguém assume a responsabilidade pela fofoca.”

Lucro da Klabin cai no 4º tri, mas supera expectativa

SÃO PAULO, 1 Mar (Reuters) – A Klabin, maior fabricante de papéis do Brasil, sofreu uma queda no lucro líquido do quarto trimestre de 2011, mas o resultado acabou superando as expectativas do mercado. A companhia teve lucro líquido de 122 milhões de reais no quarto trimestre de 2011, recuo de 46 por cento em relação ao mesmo período de 2010. Enquanto isso, a expectativa média de quatro analistas obtida pela Reuters indicava um resultado positivo no trimestre de 83,8 milhões de reais.

Setor manufatureiro dos EUA desacelera em fevereiro–ISM

NOVA YORK, 1 Mar (Reuters) – O ritmo de crescimento do setor manufatureiro dos Estados Unidos desacelerou inesperadamente em fevereiro, de acordo com o relatório do Instituto de Gestão do Fornecimento (ISM, na sigla em inglês), divulgado nesta quinta-feira. O índice de atividade fabril nacional do ISM caiu pra 52,4, de 54,1 no mês anterior. A leitura ficou aquém das expectativas, de 54,5, segundo uma pesquisa da Reuters com economistas.

Gasto com construção nos EUA tem primeira queda em 6 meses

WASHINGTON, 1 Mar (Reuters) – Os gastos com construção nos Estados Unidos caíram em janeiro pela primeira vez em seis meses, à medida em que as empresas cortam investimento em edifícios e o governo federal reduz projetos, disse o Departamento do Comércio nesta quinta-feira. Os gastos com construção caíram 0,1 por cento, para uma taxa anual de 827 bilhões de dólares, frustrando as expectativas dos analista de alta de 1 por cento.

Auxílio-desemprego nos EUA próximo de mínima em 4 anos

WASHINGTON, 1 Mar (Reuters) – Os novos pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caíram na semana passada, mantendo-se perto das mínimas em quatro anos, de acordo com um relatório do Departamento do Trabalho divulgado nesta quinta-feira, que sugeriu que o mercado de trabalho está ganhando impulso. Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego tiveram queda de 2 mil solicitações, para 351 mil em números sazonalmente ajustados. O dado da semana anterior foi revisado para cima, para 353 mil, dos 351 mil informados previamente.

Continua após a publicidade
Publicidade