Clique e assine a partir de 9,90/mês

Natura assina contrato para comprar The Body Shop

O objetivo da Natura é internacionalizar a sua marca; a The Body Shop está presente em 66 países

Por Da redação - 26 jun 2017, 19h20

A Natura anunciou hoje que firmou o contrato de compra da marca britânica de cosméticos The Body Shop com a a L’Oréal. A assinatura ocorreu após a L’Oréal concluir o processo de consulta ao seu conselho de colaboradores para a venda de 100% da empresa e de suas subsidiárias.

A Natura informa que a conclusão da aquisição permanece condicionada à aprovação de autoridades concorrenciais do Brasil e Estados Unidos. A expectativa da empresa é que isso aconteça ainda neste ano de 2017.

A negociação foi anunciada para o mercado no dia 9 de junho. Na ocasião, a Natura informou que negociava a compra por 1 bilhão de euros. A L’Oreal negociava um comprador para a The Body Shop desde fevereiro.

O objetivo da Natura é internacionalizar a sua marca. A The Body Shop tem mais de 3.000 pontos de venda em 66 países. Sua receita líquida foi de 920,8 milhões de euros (3,356 bilhões de reais) no ano passado.

Continua após a publicidade

O negócio levará o grupo Natura a um faturamento consolidado de 11,5 bilhões de reais, com 3,2 mil lojas. Apenas no Brasil The Body Shop possui 133 lojas.

Publicidade