Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não vai ter Copa: conheça as alternativas de viagens para fugir do mundial

Pacote para duas pessoas para assistir ao jogo da seleção brasileira em Fortaleza pode chegar a R$ 10 mil. Com esse valor, é possível viajar para Paris ou até fazer intercâmbio de um mês no Canadá

A poucos dias da abertura da Copa do Mundo de futebol, um sentimento de frustração está no ar. Quem tentou, e não conseguiu, comprar ingressos para um dos jogos nas 12 cidades-sede está com um problema em mãos: o que fazer com o planejamento financeiro e as folgas conseguidas para acompanhar uma partida do torneio mundial ou da seleção brasileira na primeira fase, em São Paulo, Fortaleza ou Brasília?

A alternativa a ser descartada é seguir a seleção brasileira e participar das Fan Fests nas cidades dos jogos. Em Fortaleza, por exemplo, já foram comercializadas mais de 12 mil diárias e a taxa de ocupação dos hotéis está em 77%. Para a partida entre Brasil e México, no dia 17 de junho, a lotação sobe para 98%. Os voos para a capital cearense no dia 17 do mês que vem está em 55,8% (dados de 15/06).

Leia também:

Dilma garante que aeroportos estão preparados para Copa

Anac prevê multas em caso de atrasos durante a Copa

Em relatório, Aneel mostra preocupação com fornecimento de energia na Copa

Segundo a agência de viagens CVC, um pacote de quatro dias para Fortaleza, incluindo passagens aéreas (partindo de São Paulo), translado, passeio pela cidade, visita à Praia de Cumbuco (tradicional ponto turístico) e hospedagem no Aquaville Resort (não há opções de hotéis mais baratos) com café da manhã, sai em torno de 6.555 reais para duas pessoas – no período entre 16 a 20 de junho, que engloba a partida, o pacote salta para 10.288 reais.

A melhor opção para o período é transformar o “não vai ter Copa no estádio” em “vai ter Copa no exterior”. Com o montante que seria desembolsado num deslocamento nacional é possível realizar uma viagem de cinco dias para Paris ou Barcelona, com acompanhante. Quem quiser arriscar, dá para chegar à Austrália ou até realizar um intercâmbio de um mês com curso de inglês no Canadá.

Leia ainda:

Copa 2014: ainda há (poucos) quartos de hotel na Zona Sul do Rio

Ambev não reajustará preço de cervejas até o fim da Copa

Confira, a seguir, as alternativas de viagens pesquisadas pelo site de VEJA com base no valor que seria gasto numa viagem para Fortaleza para assistir Brasil e México, o segundo jogo da primeira fase.