Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Moody rebaixa nota dos três maiores bancos franceses

BNP Paribas, Société Générale e Crédit Agricole tiveram as notas da dívida de longo prazo e de depósito rebaixadas

Por Da Redação 9 dez 2011, 09h10

As notas dos três maiores bancos franceses, o BNP Paribas, o Société Générale e o Crédit Agricole, foram rebaixadas pela agência Moody nesta sexta-feira, informou o portal do jornal inglês Financial Times. O fato aumentou a pressão sobre os líderes da UE para criar uma solução para a crise da zona do euro.

Argumentando que as condições de liquidez e de financiamento deterioraram-se significativamente para os bancos, a Moody cortou os ratings da dívida de longo prazo e de depósito de todos os três. Com a nova análise, o BNP Paribas e Crédit Agricole estão com a nota Aa3 e o Société Générale, A1.

A agência também destacou que as probabilidades de as instituições financeiras enfrentarem pressões de financiamento aumentaram com o agravamento da crise da dívida europeia. As ações nos três bancos caíram na negociação no início do dia, mas já tinha recuperado o terreno perdido. Com isso, pouco antes das 13:00 no horário de Paris, o BNP Paribas subia 2,6%; enquanto Société Générale, 1,1%; e o Crédit Agricole, 1,2%.

Publicidade