Clique e assine a partir de 8,90/mês

Microsoft apresenta sistema operacional Windows Phone 8

Por Da Redação - 20 jun 2012, 17h53

Los Angeles (EUA.), 20 jun (EFE).- A empresa tecnológica americana Microsoft apresentou nesta quarta-feira em um evento em San Francisco (EUA) o seu novo sistema operacional para smartphones, Windows Phone 8, que chegará ao mercado no último trimestre do ano.

A divulgação ocorreu na conferência do Windows Phone que revelou aspectos técnicos do software do smartphone como forma de facilitar a adaptação dos desenvolvedores de aplicativos à nova plataforma.

Nesse sentido, a empresa insistiu em destacar a integração do novo aparelho às outras plataformas Windows 8, de modo que o sistema de telefones compartilhará a mesma arquitetura da próxima versão a ser lançada.

A medida tem o objetivo de aumentar o rendimento, capacidade e compatibilidade dos dispositivos com tecnologia da companhia. ‘Para os consumidores isto implicará mais opções de hardware. Haverá mais variedade de telefones, de usos e de preços’, explicou Joe Belfiore, um dos executivos responsáveis do desenvolvimento do Windows Phone.

O novo telefone da empresa americana será compatível com todos os cartões MicroSD e estará disponível em três resoluções de tela, alem de funcionar com um processador de núcleo duplo.

Belfiore realizou uma demonstração de algumas funcionalidades do Windows Phone 8, embora com um dispositivo de teste que não será comercializado.

Em termos estéticos, o aspecto mais inovador do Windows Phone 8 é a possibilidade do usuário personalizar a distribuição dos ícones que configuram sua tela de início e o tamanho dos mesmos.

Windows Phone 8 continuará integrado ao internet Explorer 10, o sistema de mapas desenvolvido pela Nokia e contará com um porta-moeda virtual que permitirá fazer compras, checar informações dos cartões de crédito e débito, usar cupons e descontos, e revisar as milhas nos programas de viagens de companhias aéreas, entre outras coisas. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade