Menos de 1% dos postos têm combustível no Rio
No oitavo dia de greve dos caminhoneiros, apenas os seis postos que conseguiram receber caminhões de reabastecimento pela manhã estão operando na cidade
Apenas seis postos de gasolina dos 830 na cidade do Rio de Janeiro têm combustível nesta segunda-feira (28), o oitavo dia de greve dos caminhoneiros, segundo estimativas do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes e de Lojas de Conveniência (Sindcomb) do município. Esse número representa apenas 0,7% do total de postos da cidade.
A entidade afirmou que todos os seis postos foram abastecidos pela manhã com caminhões escoltados pela Polícia Militar (PM). Todos receberam o abastecimento mínimo de 5.000 litros de gasolina comum e alguns ainda receberam a mesma quantia em álcool, diesel e gasolina aditivada.
O volume, no entanto, é suficiente para atender os clientes apenas pelas próximas horas, de acordo com o sindicato.
As bases das distribuidoras Ipiranga e Shell haviam sido desobstruídas para a passagem dos caminhões de abastecimento nesta manhã, porém, por volta das 13h, voltaram a ser bloqueadas, segundo o Sindcomb. Novas rodadas de negociações estão sendo feitas com as lideranças do movimento para viabilizar mais abastecimentos nesta tarde.