Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meirelles diz que Temer ‘continua’ e tem apoio político

Ministro atribui o bom desempenho da economia ao presidente Temer. “Isso é mérito desse governo, do presidente, da equipe que ele escolheu"

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse em vídeo publicado neste sábado no Twitter que o presidente Michel Temer continua à frente do governo. O peemedebista vem perdendo apoio político desde que as delações de Joesley Batista, dono da JBS vieram à tona. O empresário, que gravou uma conversa com Temer, diz que o presidente consentiu com a compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

“[Temer] tem todo o apoio, não só do ponto de vista político como congressual, apoio para fazer esforços pela aprovação das reformas e das medidas fundamentais. Como já tenho dito, avaliação é que o presidente Temer continua, o governo continua, a equipe econômica está junta, foi escolhida por ele”, afirma Meirelles em vídeo.

Meirelles, que parece ter apoio do mercado para continuar à frente da equipe econômica, cita uma série de fatores para defender que o país entrou e trajetória de recuperação econômica.

“Estamos criando empregos em termos líquidos, o que significa que já existe estabilização do desemprego, que deve começar a cair no  início do segundo semestre. Temos ganho da renda, inflação caindo para patamares historicamente baixos, isso gera ganho e poder de compra para a população”, disse.

O ministro atribui o bom desempenho da economia ao presidente Temer. “Isso é mérito desse governo, do presidente Temer, da equipe que ele escolheu e que está tocando as reformas.”

Por fim, ele afirma que os investidores e a população podem continuar confiando no país. “Pode continuar investindo, consumindo, que o país vai manter trajetória de crescimento e recuperação da economia, vai saindo da maior recessão da história do Brasil, construindo um caminho de crescimento que vai perdurar pelos próximos anos.”

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Apoio político talvez, pois são todos quadrilheiros. Apoio popular, e este é o único apoio que deveria valer? Nenhum!

    Curtir

  2. Apoio político né? com os que aí estão, não é novidade…vale tudo!!

    Curtir

  3. glauco arias

    MENTIRAS E MAIS MENTIRAS
    Temer não governa, tenta sobreviver, acabando com o judiciário de uma vez.
    O PAÍS ESTÁ QUEBRADO MEIRELES, GRAÇAS A TEMER, FHC, LULA E DILMA, A TAL COALIZÃO CHAMADA DE ORCRIM, QUE GOVERNOU COM INCOMPETÊNCIA E DISSEMINOU A CORRUPÇÃO.
    A Nação não vai pagar a conta daqueles que nos roubaram.
    A economia está estagnada e em recessão. Temos deficit bilionário. Para podermos sair do vermelho temos que crescer como a China, senão não conseguiremos pagar sequer os juros da dívida que chegou a 4 trilhões. São juros estratosféricos, na casa dos 500bi a.ano. Crescimento sustentado só com crescimento e isto só é possível com investimentos pesados.
    FALA A VERDADE MEIRELES.
    ACABOU O DINHEIRO E NÃO VAMOS PAGAR MAIS IMPOSTOS ATÉ QUE OS RESPONSÁVEIS SEJAM PRESOS, PELO CONTRÁRIO, HAVERÁ UMA REBELDIA FISCAL E ELEITORAL.
    A NAÇÃO QUER A VERDADE.

    Curtir

  4. De fato a equipe que ele escolheu é boa, só ratão.

    Curtir

  5. O Btasil morreu…

    Curtir

  6. Minha Pátria Amada, meu Brasil, minha Terra, onde nasci. Sinto pena de ti minha nação querida, pois não merece o povo que te habitas. Cambada de muquiranas, covardes, sem-vergonhas e mesquinhos. Egoístas, mentirosos e irresponsáveis. Quero estar de pé, para ver todos vcs receberem de volta as consequências do que plantaram. Quero ouvir o ranger de seus dentes, suas lamentações, lamúrias e dores. Os verdadeiros patriotas, ainda estão adormecidos, mas tenham certeza – irão acordar. Ouvirão o clamor dessa terra e todos vcs: bajuladores, comunistas, espertalhões, fajutos ideológicos e demais facínoras, terão de botar o galho pra dentro. Que em breve, chegue esse dia para a minha redenção e alívio e também para aqueles que não suportam mais tanta covardia!!

    Curtir

  7. Marcyo Frankfurt

    Acordo é mas acordo e o Brasil, não acordar

    Curtir

  8. Todos que apoia Temer é porque é da mesma laia, isso é certo. E somente aquele que não apoia falcatruas pode ser chamado de POLÍTICO, os demais não passam de TERRORISTAS disfarçados.

    Curtir

  9. Ataíde Jorge de Oliveira

    O q a TaLL de EKyPö_KöNö_M I C A
    HAH de fazer nesse KäO$ que — eLLes
    — os tais eCCoNomistas fizeram, antes
    ;DURANTE & DEPOIS — e, antes de deitar e RoLLaR — de novo! — é!!
    , antes deTUDO, mais q TUDO, tão simplesmente : DEVOLVER
    , ao TESOURO_N todos os BILHõE$ do POVãO ali depositados, e,
    o resto — as trapaças &TC & TaLL — que se transfira a 1_CON$óRÇïO brADE$CO + YTAü.com
    p$ : e sejE LaLLa ôQ o aLTíssimo quiser.PqP

    Curtir

  10. Ataíde Jorge de Oliveira

    p$ : ” KäO$ de” => b.n.d.e.s. <=

    Curtir