Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Candidatura a vice-presidente é até interessante, diz Meirelles

O ministro da Fazenda, que tem negado a intenção de concorrer em 2018, fez declaração em evento em São Paulo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira que seria “até interessante” o cargo de vice-presidente da República. Ele negou que seja candidato a presidente em 2018. “A ideia de ser vice é até interessante”, afirmou em evento com empresários em São Paulo ao ser questionado se seria candidato a presidente ou vice no pleito de 2018.

Ele disse que já teria sido convidado para ser candidato a vice-presidente em 2010 e 2014 para a chapa da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do senador Aécio Neves (PSDB-MG), respectivamente. Mais tarde, Meirelles tentou justificar que sua afirmação sobre candidatura à Vice-Presidência havia sido uma “mera brincadeira”.

Meirelles, filiado ao PSD, tem se articulado nos bastidores para concorrer às eleições presidenciais do próximo ano, contando inclusive com uma equipe própria voltada a esse objetivo.

A bancada do seu partido na Câmara dos Deputados já o convidou para se candidatar à Presidência no ano que vem, mas em declarações públicas Meirelles tem reiterado que no momento está concentrado nas questões da economia do país. E repetiu o discurso nesta segunda-feira. “Sou candidato a fazer um bom trabalho no Ministério da Fazenda”, disse.

O ministro voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência e que ela é de interesse de “todas as forças políticas” do país. Para ele, se a reforma não for aprovada no Congresso neste ano, será o primeiro desafio do próximo presidente.

Meirelles disse ainda que a prorrogação do Refis, programa de refinanciamento de dívidas tributárias, seria decidida ainda nesta segunda-feira em reunião com o presidente Michel Temer, que já deixou o hospital depois de passar o fim de semana internado após procedimento na próstata.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João do Goiás

    Precisamos trocar essas “latas velhas”. Mas, não me venham com Dória nem com Huck! Aff!

    Curtir

  2. paulo pereira

    Os banqueiros agradecem.

    Curtir

  3. Essa declaração é um afago ao capital e banqueiros. É a primeira vez que se ver alguém se lançar a vice. Aliás vai somar o que se candidatando à vice presidência? Tramar a derrubada do titular para assumir?

    Curtir

  4. O brasileiro precisa começar a faxina e acabar com esses políticos velhos, incompetentes e ladrões. O problema é conseguir fazer essa faxina com urnas fraudulantas.

    Curtir