Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Medina processa Nestlé por uso indevido de imagem

Advogados do atual campeão mundial de surfe solicitaram que a empresa retirasse imagens do atleta de sites e redes sociais, com risco de multa diária de R$ 25 mil

O atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, abriu um processo contra a Nestlé Brasil por uso indevido de sua imagem em plataformas digitais da marca de alimentos. De acordo com ação movida na 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, as imagens foram usadas com fins publicitários.

Como medida liminar, os advogados Pedro Fenelon Ribucheski Fida e Nicolle Grimaud solicitaram que a companhia retirasse as fotos do atleta de sites e redes sociais com risco de multa diária de 25 mil reais, limitada a 300 mil reais. A Nestlé acatou o pedido e, em nota, diz ter “por política não comentar assuntos sob apreciação da Justiça”.

Após um período de cartoze meses sem vitória, Medina ganhou, na última quarta-feira, seu primeiro título em uma etapa do Circuito Mundial de 2015, realizada em Soorts-Hossegor. O surfista ainda tem chances de defender o título deste ano.

Leia mais:

Exportação de siderúrgicas ultrapassa vendas internas

Ericsson fará testes de 5G no Brasil em 2016

(Da redação)