McDonald’s vai distribuir livros da Turma da Mônica
Ao comprar um McLanche Feliz, consumidor pode escolher entre brinquedo e um livro da Turma da Mônica
A nova campanha do McDonald’s reforça a importância do estímulo à leitura. A partir de hoje, quando se comemora o Dia do Livro, os consumidores que adquirirem o McLanche Feliz poderão escolher entre o brinquedo ou um livro da Turma da Mônica – são seis opções.
“No Brasil, um país onde 30% da população nunca teve acesso a um livro, eu não poderia deixar passar a oportunidade de estimular a leitura a cerca de dois milhões de pessoas que circulam pelos restaurantes do McDonald’s por dia”, comentou o desenhista Mauricio de Sousa.
O McDonald’s disponibilizará seis títulos dos personagens do bairro do Limoeiro. Cada livro vem com duas histórias.
Não é a primeira vez que a marca aposta em ações do tipo. Nos anos de 2013, 2014 e 2015, o McDonald’s fez campanhas para a distribuição de livros. Durante os três anos, foram 5 milhões de livros disponibilizados para os consumidores.