Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mark Zuckerberg compra terrenos no Havaí por US$ 100 milhões

Fundador do Facebook adquiriu a praia Pila’a e a antiga plantação de cana-de-açúcar Kahu’aina Plantation para construir reduto para família

Mark Zuckerberg comprou dois grandes terrenos na ilha de Kauai, no Havaí, formando uma propriedade de 2,83 quilômetros quadrados para sua família. O fundador do Facebook teria desembolsado mais de 100 milhões de dólares pela praia Pila’a e pela antiga plantação de cana-de-açúcar Kahu’aina Plantation. As informações foram divulgadas pela revista Forbes.

A praia Pila’a possui 1,59 quilômetro quadrado. Fontes informaram a Forbes que Zuckerberg pretende construir apenas uma casa na região. Ele terá como vizinho o presidente da companhia de óleo e gás Melange International, Gary Stewart. Zuckerberg teria tentado comprar a parcela do território que pertence à Stewart, mas o executivo não teria demostrado interesse pelo negócio.

Leia também:

Cobertura mais cara do mundo custa quase R$ 1 bi; veja fotos

Conheça os dez endereços mais caros para viver na Europa

Kahu’aina Plantation tem cerca de 1,5 quilômetro quadrado e 762 metros de praia. Zuckerberg teria desembolsado 66 milhões de dólares pelo território, segundo a Forbes, além de pagar uma fortuna por pequenos pedaços de terra que abrigam cabanas em ruínas, denominadas “kuleanas”, para obter mais privacidade.