BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Marcas TAM e LAN vão desaparecer do mercado

Anúncio da nova marca conjunta deve ocorrer 'nas próximas semanas'. Medida compõe estratégia de fusão das empresas

Por Da Redação
31 out 2014, 16h21

As marcas TAM e LAN vão desaparecer do mercado. A estratégia da Latam Airlines, resultado da fusão entre as duas empresas, é anunciar até o fim do ano o novo nome com que atuará no Brasil, Chile e outros cinco países da América Latina. “Depois de muito estudo, chegamos à conclusão de que as duas marcas são muito fortes em seus mercados e que não poderíamos optar por uma ou outra”, disse Marco Bologna, presidente da TAM S/A. “O que podemos revelar agora é que teremos uma nova marca.”

Conforme a assessoria de imprensa da TAM, o anúncio da nova marca deve ocorrer “nas próximas semanas”. A consultoria Interbrand está trabalhando no desenvolvimento da marca. Após o anúncio, a companhia dará início à pintura de aeronaves, padronização de uniformes e unificação dos programas de reserva. Toda a integração deve ser concluída em um ano e meio.

Leia mais:

Anac libera mais voos para Gol e TAM voarem aos EUA

Gol e TAM perdem participação de mercado em setembro

Continua após a publicidade

Plano – Depois de uma sequência de prejuízos financeiros que somam quase 1 bilhão de dólares entre 2012 e o primeiro semestre deste ano, a Latam anunciou nesta semana um plano estratégico para reposicionar a companhia entre as três maiores do mundo até 2018. Isso inclui corte de despesas na ordem de 650 milhões de dólares até lá e redução do quadro de funcionários, que hoje é de 53 mil pessoas em sete países da América Latina.

A união das duas aéreas foi anunciada em 2010, mas só em junho de 2012 ela recebeu o aval de todos os órgãos regulatórios.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine VEJA pelo melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou

BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

a partir de R$ 29,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.