Clique e assine a partir de 9,90/mês

Maggi confirma negociação de crédito com a China

Por Da Redação - 14 set 2011, 17h30

Por Camila Moreira, com informações da Dow Jones

São Paulo – São Paulo, 14 – O Grupo André Maggi confirmou hoje que negocia com o Banco de Exportação e Importação (Eximbank) da China a concessão de um financiamento com o objetivo de viabilizar exportações de soja para o país asiático. O grupo, entretanto, não forneceu mais detalhes sobre o processo.

Procurada, a assessoria de comunicação da empresa informou, por e-mail, que a “Maggi possui uma operação financeira em andamento com um banco comercial, com funding do China-Eximbank, com o objetivo de financiar exportações de soja para aquele país.” “Quando a operação estiver concretizada, será possível fornecer mais informações ao mercado”, completou.

O Wall Street Journal publicou hoje a notícia de que o Eximbank, instituição estatal que tem a missão de promover o comércio entre a China e o resto do mundo, negocia a concessão de um financiamento de cerca de US$ 200 milhões para a Amaggi Exportação, empresa líder do Grupo André Maggi. A informação, diz o jornal, teria sido passada por um dos executivos do banco.

Publicidade