Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucro líquido da Abril Educação cresce 107% em 2012

Empresa do Grupo Abril alcançou receita líquida de R$ 883,5 milhões de reais e realizou quatro aquisições no ano passado

A Abril Educação registrou lucro líquido, após a participação dos minoritários, de 100,1 milhões de reais ante o lucro de 48,3 milhões de reais reportados em 2011, um crescimento de 51,8 milhões de reais ano contra ano ou, porcentualmente, uma expansão de 107%.

Maior empresa no segmento de educação básica do mercado brasileiro, figuram em seu portfólio o Sistema de Ensino SER, o Sistema Anglo de Ensino, o Anglo Vestibulares, a rede de escolas e o sistema de ensino pH, o Sistema Maxi de Ensino, o Sistema GEO de Ensino, a ETB – Escolas Técnicas do Brasil, o Livemocha, a Escola Satélite, a RedBalloon, a Edumobi, o Ei Você e a Alfacon Preparatórios para Concursos, além das editoras Ática e Scipione. Em conjunto, as escolas e cursos preparatórios encerraram o período com 21,2 mil alunos matriculados em 19 unidades, um crescimento de 4% sobre dezembro de 2011.

Leia ainda: Abril Educação lança programa de ensino de liderança

As aquisições realizadas ao longo de 2012 (Escola Satélite, Sistema de Ensino GEO, AlfaCon – Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e Red Balloon, rede de idiomas) adicionaram 20,3 milhões de reais à receita do ano passado.”Melhoramos o desempenho das principais linhas de negócio da companhia, ao mesmo tempo em que demos continuidade ao processo de diversificação da receita, contribuindo para atenuar a sazonalidade dos negócios das editoras, na medida em que estamos focando as aquisições e ações de maior crescimento em linhas de negócios com receitas mais regulares ao longo do ano.”, explica Manoel Amorim, presidente da companhia.

A Abril Educação encerrou 2012 com receita líquida de 883,5 milhões de reais, 14% maior do que no ano anterior. “Em 2012, a Abril Educação deu passos importantes em linha com a missão de ser líder, pioneira tecnológica e referência de qualidade na Educação Básica brasileira. Buscamos contribuir para a formação dos alunos para o acesso ao Ensino Superior, à empregabilidade e ao exercício pleno da cidadania”, destaca Amorim.

Leia também:

Abril Educação compra Wise Up por R$ 877 mi

Abril Educação compra empresa de curso preparatório