Lucro do McDonald’s cai para US$ 1,39 bilhão no 2º trimestre
Já a receita da rede de fast-food aumentou 1%, para US$ 7,18 bilhões, na comparação com igual período do ano anterior

O lucro do McDonald’s ficou em 1,39 bilhão de dólares no segundo trimestre de 2014, queda de 1% ante 1,40 bilhão de dólares registrado em igual período do ano anterior. O resultado foi pressionado pelo recuo das vendas nos Estados Unidos, devido ao menor fluxo de clientes. A receita da companhia, entretanto, aumentou 1%, para 7,18 bilhões de dólares. Estimativas de analistas consultados pela Reuters apontavam faturamento de 7,29 bilhões de dólares entre abril e julho.
Leia também:
Lucro da Coca-Cola cai para US$ 2,6 bi no 2º trimestre
Além de McDonald’s, carne estragada também foi usada por Starbucks e Burger King da China
Fábrica chinesa vendia carne estragada ao McDonald’s e ao KFC
As vendas em mesmas lojas (restaurantes abertos há pelo menos treze meses) nos EUA caíram 1,5% no segundo trimestre de 2014. O país responde por 30% da receita total do McDonald’s. Na Europa, o recuo foi de 1%. Na região da Ásia Pacífico, Oriente Médio e África, as vendas em mesmas lojas aumentaram 1,1%, abaixo da previsão de alta de 1,5%, puxadas pelo desempenho na China.
Economia – Nesta terça-feira, o Departamento do Trabalho americano também informou que os preços ao consumidor, medidor de inflação, avançou 0,3% em junho, com aumento de 0,4% dos valores da gasolina, responsável por dois terços da alta do indicador.
(Com agência Reuters e Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.