Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lucro do Citigroup cresce 30% no 1º trimestre

O Citi recuperou 652 milhões de dólares em recursos anteriormente separados para perdas com crédito, o que contribuiu para os bons resultados

O lucro líquido do Citigroup subiu 30% no primeiro trimestre deste ano, para 3,8 bilhões de dólares (1,23 dólar por ação), ante 2,9 bilhões de dólares (0,95 dólar por ação) no mesmo período do ano passado. Na mesma comparação, a receita cresceu de 19,4 bilhões de dólares para 20,5 bilhões de dólares neste ano.

Excluindo uma despesa de 198 milhões de dólares referente ao ajuste do valor da dívida do banco, o lucro por ação foi de 1,29 dólar, bem acima da previsão dos economistas de 1,17 dólar por ação. O Citi recuperou 652 milhões de dólares em recursos anteriormente bloqueados para cobrir perdas com inadimplência e crédito, o que contribuiu para os bons resultados.

O Citi vem sendo pressionado pelos investidores a liberar reservas para perdas com crédito em suas operações de hipotecas e no primeiro trimestre liberou 375 milhões de dólares em reservas. Os gastos operacionais do Citi subiram 1% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, mas caíram 3% em relação ao quarto trimestre de 2012, para 12,4 bilhões de dólares.

Leia também:

Citi fechará 14 agências no Brasil nos próximos meses

Citigroup concorda em pagar US$ 730 mi para encerrar processo

(com Estadão Conteúdo)