Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Lucro da Braskem cai pela metade no 1º tri

A queda foi causada por uma indenização de fornecimento nos Estados Unidos

Por Da Redação 10 Maio 2012, 10h29

A petroquímica Braskem viu seu lucro líquido recuar 50% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado por conta de uma indenização de fornecimento nos Estados Unidos. A empresa registrou lucro líquido de 152 milhões de reais entre janeiro e março deste ano, contra 305 milhões de reais obtidos no mesmo período do ano passado. A queda é atribuída à redução da despesa financeira e ao efeito extraordinário referente a uma indenização, no total de 236 milhões de reais, relacionada a um contrato de fornecimento de matéria-prima nos Estados Unidos.

O Ebitda -sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização- totalizou 787 milhões de reais no primeiro trimestre, queda de 14% na comparação anual.

Já a receita líquida da companhia totalizou 8,2 bilhões de reais, crescimento de 11% sobre um ano antes.

Em março de 2012, a Braskem registrou patamar recorde de produção de eteno e polipropileno, de 306 mil e 151 mil toneladas, respectivamente.

A empresa encerrou o primeiro trimestre com dívida líquida de 11,1 bilhões de reais, contra 11,9 bilhões de reais no fim de 2011.

(com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade