Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Leilão oferece ‘transformer da vida real’ por US$ 600 mil

Veículo adaptado para tomar a forma de um robô gigante, como os do cinema, será leiloado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, neste sábado

Por Da redação Atualizado em 24 nov 2016, 11h01 - Publicado em 24 nov 2016, 10h56

Um leilão que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, dará a qualquer pessoa a chance de ter em casa seu próprio tranformer – ou, ao menos, a qualquer pessoa que tenha ao menos 600.000 dólares (pouco mais de 2 milhões de reais) para fazer um lance.

Assim como os Transformers de brinquedo, dos desenhos animados ou da franquia cinematográfica, o transformer da vida real é um carro que, em 30 segundos, toma a forma de um grande robô. O modelo a ser leiloado é um BMW 3, no qual trabalharam doze engenheiros e quatro técnicos. Eles levaram onze meses para desenvolver o projeto.

  • “Nós queremos mostrar nosso poder para todo o mundo”, diz Turgat Alpagot, diretor de vendas e marketing da Letrons, a startup turca por trás da criação. O vencedor do leilão poderá levar o mimo para casa já neste sábado, quando ele será realizado.

    Mas é bom que o futuro proprietário saiba: o carro não está licenciado para rodar nas estradas, o que significa que o vencedor do leilão não poderá andar com ele por aí. O transformer da vida real funcionará, na verdade, como um enorme carro de brinquedo, movido por controle remoto. Ele atinge 20 km/h e, quando de pé, consegue mover braços, dedos e cabeça.

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=MAnW4mEyUcU%5D

    Continua após a publicidade
    Publicidade