Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Land Rover Discovery Sport chega a partir de R$ 179.900

Utilitário chega às lojas no meio de abril. Em 2016, será fabricado no Rio

Por Da Redação - 5 mar 2015, 14h03

A Land Rover apresentou nesta quarta-feira, em São Paulo, as especificações técnicas e preços do novo Discovery Sport, que chega às concessionárias brasileiras no dia 16 de abril: o modelo será vendido nas versões SE (179.900 reais), HSE (202.900 reais) e HSE Luxury (232.000 reais). Todas serão equipadas com motor a gasolina Si2 de 2.0 litros e 240 cv, sistema de transmissão automática ZF de nove velocidades e tração 4×4.

Leia também:

Um Civic esportivo, o Type R: motor turbo de 310 cv

Pagani vai lançar versão Roadster do Huayra em 2016

Publicidade

As três versões virão com retrovisores elétricos, sistema de ignição stop/start, sistema de entretenimento com tela touchscreen de oito polegadas, conexão Bluetooth com streaming de áudio, entrada USB e sete airbags, incluindo um para proteção dos joelhos do motorista. Também comum para toda a linha é a configuração de assentos 5+2. Há até quatro tomadas de 12V e seis entradas USB dispostas em cada uma das três fileiras de assentos. Para a terceira fileira, existe um controle independente do ar-condicionado.

O utilitário também é equipado com o sistema Terrain Response, que seleciona as configurações de tração, aceleração e torque de acordo com o tipo de terreno. Por enquanto, o Discovery Sport virá importado da fábrica da empresa em Halewood, no Reino Unido, até ser fabricado em Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir de 2016.

(Da redação)

Publicidade