Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lagarde pede que os gregos paguem impostos

A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, afirmou em entrevista publicada neste sábado que os gregos devem “começar a se ajudar” pagando seus impostos, e declarou-se menos preocupada por seu destino do que pelo das crianças da África.

“Penso que os gregos devem começar a se ajudar coletivamente” pagando seus impostos, explicou ao jornal britânico The Guardian, referindo-se ao problema de evasão fiscal sofrido pelo país.

Ao ser interrogada sobre as dificuldades do povo grego, Lagarde respondeu: “Em relação aos gregos, também penso nas pessoas que em todos os momentos busca não pagar impostos”.

“Penso mais – acrescentou – nas crianças de um pequeno povoado do Níger que ficam duas horas no colégio, compartilhando uma cadeira para três, e que sonham em ter uma boa educação. Penso nisso todo o tempo, porque acredito que precisam de mais ajuda do que as pessoas em Atenas”.

Lagarde assegurou que o Fundo Monetário Internacional não tem a intenção de flexibilizar os termos do plano de rigor imposto à Grécia, em troca de um multimilionário plano de resgate.