Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kroton compra o Instituto Camillo Filho, em Teresina

A operação, segundo comunicado da empresa, "coloca a Kroton em uma nova região de atuação no ensino superior presencial"

A Kroton fechou, no último dia 21 de dezembro, a aquisição do Instituto Camillo Filho (ICF), instituição de ensino superior localizada no município de Teresina (PI), com aproximadamente 2.200 alunos e cursos nas áreas de Direito, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Design de Interiores, Enfermagem, Serviço Social e Administração.

A operação, segundo comunicado da empresa, “coloca a Kroton em uma nova região de atuação no ensino superior presencial”.

“Em um primeiro momento, não haverá alterações na rotina de alunos, docentes e colaboradores. A Kroton busca sempre atingir patamares elevados de qualidade acadêmica em todas as suas operações, e segue com o mesmo objetivo no município de Teresina”, informou a companhia de educação no comunicado, sem dizer qual o valor pago pelo ativo.

Em junho, o plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) rejeitou, por 5 votos a 1, a compra da empresa de educação superior Estácio pela Kroton, que criaria uma gigante do ensino particular no país com mais de 1,5 milhão de alunos.