Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Kit Kat abre fábrica no Japão para produzir sabores exóticos

A Nestlé oferece cerca de trinta versões especiais no país, como chá verde a gengibre, e wasabi, que são mais caras que as tradicionais

Por Da redação Atualizado em 26 jul 2017, 16h33 - Publicado em 26 jul 2017, 15h59

A Nestlé anunciou nesta quarta-feira que vai abrir, em 1 de agosto, pela primeira vez em 26 anos, uma nova fábrica de Kit Kat do Japão. A nova unidade na cidade de Himeji é uma resposta à popularidade dos chocolates feitos no país asiático, segundo explicou a empresa em um pronunciamento.

  • O Japão começou a consumir Kit Kat em 1973, mas hoje o doce superou a já tradicional barrinha de chocolate. Além de Wasabi – um condimento picante servido na culinária japonesa -, a Nestlé oferece cerca de trinta sabores especiais na ilha, de chá verde a gengibre, passando por cheesecake de morango Yokohama e pudim de leite Kobe.

    Os sabores especiais costumam ser bem mais caros que a barrinha tradicional de Kit Kat. Os doces produzidos na nova fábrica de Himeji serão vendidos em lojas físicas e pela internet.

    Uma edição especial de Kit Kat coberto de ouro produzida em 2015 foi vendida por 16 dólares (50,64 reais) – um chocolate fino costuma custar cerca de 13 dólares (41,15 reais).

    (Com AFP)

    Continua após a publicidade
    Publicidade