Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justiça dos EUA suspende temporariamente ações contra Petrobras

Suspensão será mantida até que seja julgado recurso da empresa contra uma decisão da Justiça americana que abriu caminho para um processo em grupo

A Corte Federal de Apelações do Segundo Circuito dos Estados Unidos suspendeu ações coletiva e individuais contra a Petrobras até que seja julgado recurso da empresa contra uma decisão da Justiça americana que abriu caminho para um processo em grupo.

A ação de investidores pede recuperação de bilhões de dólares por supostas perdas decorrentes de um escândalo de corrupção na estatal, que envolve a investigação de desvio de recursos de contratos da empresa por executivos de grandes companhias e políticos.

Leia mais:
Parente: ‘Não haverá indicação política na Petrobras’

“Com isso, está suspenso o início do julgamento da ação coletiva e das ações individuais, previamente marcado para iniciar em setembro de 2016”, afirmou nesta terça-feira a empresa em nota, frisando que “continuará a defender firmemente os seus direitos”.

Em fevereiro deste ano, o juiz distrital Jed Rakoff em Manhattan certificou duas classes de investidores. Na ocasião, afirmou que as demandas eram semelhantes o suficiente para serem feitas em grupo. Entretanto, a Petrobras recorreu da decisão.

Uma ação coletiva poderia facilitar a recuperação de grandes somas de recursos por investidores, mais do que se as ações fossem individuais.

(Com Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. luiz cesar r. e silva

    fizeram isso por que a empresa não teria como pagar a multa(que talvez seja a maior da história). Então, vão dar um tempo para a empresa se reerguer e depois voltarão ao assunto da cobrança. Não se iludam

    Curtir