Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Itaú Unibanco vê alta de até 17% na carteira de crédito em 2012

Por Da Redação 8 fev 2012, 09h58

SÃO PAULO, 8 Fev (Reuters) – O Itaú Unibanco estima uma alta de 14 a 17 por cento na carteira de crédito em 2012, mantendo participação de mercado entre os bancos privados, segundo dados de apresentação da instituição sobre os resultados do quarto trimestre.

A expectativa, que não inclui avais e fianças, marca um desempenho de concessão de empréstimos mais lento que em 2011, quando a carteira da instituição cresceu 19 por cento ante uma expectativa do banco de incremento de 16 a 20 por cento.

O maior banco privado brasileiro também prevê estabilidade do nível de inadimplência no decorrer do ano, mas com oscilações sazonais, além de uma alta de receitas com prestação de serviços e seguros entre 10 e 12 por cento. Em 2011, o nível de inadimplência cresceu 0,7 ponto percentual.

O Itaú Unibanco espera ainda um crescimento nas despesas não decorrentes de juros de 4 a 8 por cento este ano e uma melhoria do índice de eficiência de 2 a 3 pontos percentuais.

” A gente está acreditando que a retomada da economia se dará mais intensamente no segundo semestre”, disse o presidente-executivo do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, em teleconferência com analistas.

O anúncio das estimativas aconteceu um dia depois que o banco divulgou que encerrou 2011 com lucro líquido de 14,6 bilhões de reais e que planeja fazer oferta para fechar o capital da empresa de cartões Redecard .

(Por Alberto Alerigi Jr)

Continua após a publicidade
Publicidade