Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Itaú Unibanco compra 50% da ConectCar por R$ 170 milhões

Com o negócio, banco assume a participação na empresa de pagamento eletrônico de pedágio que pertencia à Odebrecht Transport

O Itaú Unibanco anunciou nesta quarta-feira que assinou contrato para comprar 50% da ConectCar, empresa de serviços de pagamento eletrônico de pedágio. O negócio foi fechado por 170 milhões de reais, em dinheiro.

Com a compra, o banco assume a posição da Odebrecht Transport, unidade do grupo Odebrecht, no negócio. A aquisição foi feita por meio da Rede, empresa de meios eletrônicos de pagamentos do Itaú Unibanco. O banco terá governança compartilhada da companhia com o Grupo Ultra, dono da rede de postos de combustíveis Ipiranga.

Além de prestar serviços de pagamento eletrônico de pedágios, a ConectCar também opera com postos de combustível e estacionamentos. A empresa criada em 2012 concorre com a Sem Parar, outro serviço de pagamento eletrônico de pedágio.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Itaú Unibanco informou que a ConectCar opera em 12 Estados e no Distrito Federal. “A aquisição está alinhada à estratégia da Rede de explorar canais de pagamento eletrônico inovadores e com alto potencial de crescimento no mercado brasileiro”, diz trecho do comunicado.

Leia também:

BB recupera R$ 1,5 bi ao renegociar dívidas pela internet

Crise provoca debandada de profissionais qualificados do Brasil

(Com Reuters)