Clique e assine a partir de 9,90/mês

Índice de Preços ao Consumidor dos EUA avança 3% em 2011

Por Da Redação - 19 jan 2012, 11h52

Washington, 19 jan (EFE).- O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos, que se manteve inalterado em dezembro, subiu 3% durante todo o ano passado, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho.

Excluídos os preços dos alimentos e dos combustíveis, o núcleo da inflação do IPC em dezembro foi de 0,1% e em todo o ano foi de 2,2%.

O relatório mostrou, além disso, que as remunerações horárias médias subiram 0,2% em dezembro. O Governo indicou que o ritmo de inflação diminuiu após ter alcançado 3,9% anual em junho.

O custo de vida se manteve quase sem mudanças nos dois últimos meses do ano, quando o comércio ofereceu grandes descontos na temporada de festas. Além disso, o preço dos combustíveis caiu, o que contribuiu para confirmar a expectativa de inflação baixa do Federal Reserve.

Continua após a publicidade

O relatório informa que o custo da energia caiu 1,3% em dezembro. O preço da gasolina no mês passado foi de US$ 0,86 por litro, frente ao US$ 1,02 de novembro. Já o preço dos alimentos subiu 0,2% em dezembro. EFE

Publicidade