Incêndio na COP30: Imagem mostra ferido sendo socorrido por médicos
Organização do evento, no entanto, informa que não há feridos no incidente
Apesar de organização da COP30 informar que o incêndio ocorrido na região de pavilhões da Blue Zone está controlado e não deixou feridos, a reportagem de VEJA obteve uma imagem que mostra uma pessoa ferida, recebendo atendimento médico.
A foto mostra que a pessoa foi socorrida pelos paramédicos no local e foi transmitida à reportagem por um integrante da equipe terceirizada de segurança da COP30 e seria, segundo ele, também funcionário da equipe de segurança do evento. O nome do atendido, diz a fonte, é Mikael.
O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante a COP30, informou que, conforme dados atualizados até 18h desta quinta-feira (20), 21 pessoas receberam atendimento em razão do incêndio que atingiu a Zona Azul do evento.
Do total de casos, 19 estão relacionados à inalação de fumaça e dois a crise de ansiedade após o ocorrido. Não houve registro de pessoas feridas pelas chamas com queimaduras.
Os pacientes foram atendidos prontamente e 12 já foram liberados. Os demais estão recebendo assistência adequada nos serviços de saúde de Belém e em uma unidade de referência para esses casos.
As equipes de saúde municipal, estadual e federal seguem acompanhando e monitorando a assistência e o estado de saúde dos atendidos.
O fogo começou por volta das 14h, na área onde os países têm pavilhões. De acordo com testemunhas, as chamas tiveram início no corredor onde estão os pavilhões da África.
O incêndio, segundo a organização do evento, foi controlado pelas equipes de bombeiros e segurança que atuaram prontamente e seguem monitorando o local.
Toda a Zona Azul, onde ocorrem as negociações da COP30, foi evacuada às pressas. A energia foi cortada por medida de precaução e, segundo a ONU, o espaço não reabre antes das 20h.
O incidente é destaque na imprensa internacional.
A reação de Michelle após prisão de Bolsonaro em Brasília
Ator e produtor se casam rodeados de famosos; confira fotos
As novas proibições da Anvisa para canetas antiobesidade importadas
Bolsonaro tentou violar tornozeleira eletrônica e fugir, diz Moraes na decisão
A falta que faz o Ensino Superior aos maiores influenciadores do Brasil







