Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

iFood lança serviço para pedir pelo app e retirar no restaurante

Sistema passará a funcionar na capital paulista até o final deste mês; Uber Eats também deve oferecer o serviço a partir de julho

Por Larissa Quintino 12 jun 2019, 14h47

A plataforma de delivery iFood vai lançar uma nova opção de entrega para os restaurantes até o fim deste mês em São Paulo. É o PraRetirar. O cliente pede a comida pelo aplicativo, paga online e retira no restaurante. O modelo já opera como teste em Osasco, na Grande São Paulo, onde fica a sede do iFood, com três restaurantes –Habib’s, Pizza Hut e Gendai.

Na prática, a ideia é uma releitura do que se fazia há alguns anos quando se ligava para a pizzaria, fazia o pedido por telefone e ia retirar no local. Pelos planos da companhia, haverá a expansão no segundo semestre para outras capitais e cidades do interior do país. A operação é baseada na plataforma Just Eat, do Reino Unido, que oferece a opção de retirada desde o começo deste ano.

O Uber Eats, concorrente da startup brasileira, anunciou na segunda-feira, 10, que também vai passar a oferecer o serviço de retirada em restaurante. A operação, no entanto, deve acontecer a partir de julho em São Paulo. Segundo a plataforma, o sistema opera em testes em restaurantes dos EUA e da Europa. Na América Latina, a iniciativa começou na Cidade do México, em Guadalajara, também no México, e em San José, na Costa Rica. 

Segundo Jason Oh, diretor de novos negócios do iFood, o objetivo é melhorar a jornada do cliente, abrindo mais opções. “Para fazer o pedido pelo telefone diretamente no restaurante, o consumidor tem de procurar o número do local, chegar lá e enfrentar fila para pagar. No aplicativo, além de não pegar fila, o cliente tem na mão a escolha de diversos restaurantes diferentes”, afirma. Ao fazer o pedido no app, o cliente recebe a estimativa de quanto tempo seu pedido ficará pronto. “O tempo é bem menor do que para a entrega. Além disso, o cliente economiza com o valor do frete”, afirma o executivo.

O consumidor pode filtrar na busca os restaurantes que operaram retirada. Outra opção é fazer a opção na sacola de compra. Nos restaurantes em que o serviço estiver disponível, há opção de trocar o modo de entrega por “pra retirar”.  Após a entrada em operação na capital paulista, a home do app terá uma aba reunindo estabelecimentos que operam o serviço.

Continua após a publicidade

Armário de comida

A empresa também lançou o iFood Box, um armário de comida térmico onde os entregadores podem deixar os pedidos. A ideia é que eles não precisem aguardar o cliente encontrá-los para pegar o pacote. O app direciona o entregador diretamente ao box, onde deve depositar a comida em um dos compartimentos.

Com o fechamento da porta, o consumidor recebe uma mensagem com o aviso de que o produto está lá e que já pode ir buscar. O armário é aberto com QR Code. A modalidade começou a ser testada em dezembro e há 40 box espalhados por prédios corporativos de São Paulo. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.