Ibovespa cai com Embraer liderando perdas; dólar sobe
Bolsa brasileira fechou em queda de 0,38%, depois de seis pregões consecutivos de alta, e o dólar subiu 0,49%, um dia depois da confirmação da elevação da Selic
O Ibovespa, principal índice da B3, a bolsa brasileira, fechou em queda de 0,38% hoje, em 132.007,88 pontos, um dia após a confirmação da elevação da Selic para 14,25% ao ano e da manutenção da taxa de juros americana entre 4,25% e 4,5% ao ano. Com anúncios já amplamente previstos pelo mercado, foi um dia, portanto, de realizar lucros, com a venda de papéis valorizados nos últimos seis pregões.
A queda foi puxada pelas ações da Embraer (EMBR3), que haviam acumulado alta de 6% neste mês e de 133% nos últimos doze meses. Já o melhor desempenho do dia pertence aos papéis da Minerva (BEEF3).
O dólar fechou com alta de 0,49%, sendo comercializado a 5,6758 reais, acompanhando a tendência de valorização também no exterior. Por aqui, a moeda americana entrou em modo de ajuste após um período de recuperação do valor do dinheiro brasileiro.
Nas bolsas americanas, o S&P 500 fechou em baixa de 0,2%, e a Nasdaq 100 caiu 0,3%. O Dow Jones oscilou, fechando em baixa de 0,03%. A taxa de rendimento dos títulos do Tesouro de dez anos dos Estados Unidos permaneceu praticamente inalterada, em 4,24%. O dólar teve alta de 0,3%, enquanto no Reino Unido, onde a taxa de juros oficial foi mantida inalterada em 4,5% ontem, a libra manteve as perdas de valor dos últimos dias, em meio às incertezas causadas pela guerra tarifária.
Quando Bolsonaro deve ser preso para cumprir pena de mais de 27 anos
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita
Banco de Nelson Wilians relatou ao Coaf ‘irritabilidade’ do advogado
Ataque mais rápido do reino animal é registrado em câmera lenta; veja
Mulher de Roberto Justus lamenta que ‘ricos sofrem no Brasil’

