Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

HRT identifica potencial para 28 bi de boe na Namíbia

RIO DE JANEIRO, 11 Mai (Reuters) – Um novo mapeamento geológico dos blocos em concessões da HRT na Namíbia identificou sete grandes prospectos, com potencial de recursos (não-riscados) de aproximadamente 28 bilhões de barris óleo equivalente, informou a empresa em apresentação nesta sexta-feira.

A perfuração em blocos no país africano deve começar no fim de 2012 ou início de 2013, disse o presidente da subsidiária HRT América, Wagner Peres, em teleconferência com analistas para detalhar resultados da companhia no primeiro trimestre.

A HRT informou ainda que o processo de venda de participação em blocos da Namíbia pela companhia já teve mais de dez interessados.

Também foi divulgado que a primeira produção de petróleo da HRT está prevista para o final de 2012, conforme disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Lourenço Bastos-Tigre.

Na manhã desta sexta-feira, as ações da companhia tinham boa alta. Por volta de 12h, os papéis avançavam 3,4 por cento.

A empresa fechou o primeiro trimestre de 2012 com lucro líquido de 53,3 milhões de reais, revertendo prejuízo de 13,9 milhões de reais em relação ao obtido no mesmo período de 2011.

A receita líquida da empresa ficou em 3,150 bilhões de reais, ante 299 milhões de reais apurados um ano antes.

A HRT informou ainda nesta sexta-feira que a cheia recorde do Rio Solimões pode atrasar as obras de perfuração dos poços.

(Reportagem de Leila Coimbra)