Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Honda convoca recall de 23,3 mil carros no Brasil

Montadora trocará componente do airbag de modelos Civic e CR-V produzidos entre 2001 e 2003

A Honda convocou nesta segunda-feira o recall de 23,3 mil veículos no Brasil. De acordo com a montadora japonesa, os proprietários de carros dos modelos Civic e CR-V, produzidos entre 2001 e 2003, devem comparecer a uma concessionária da Honda para trocar o insuflador do airbag do banco do passageiro. Segundo a montadora, caso o airbag seja acionado em uma colisão frontal, a estrutura do componente pode se romper, projetar fragmentos em direção aos ocupantes do veículo e causar danos físicos.

O recall já pode ser agendado por meio do site da Honda e pelo telefone 0800-701-3432. Os consertos serão realizados a partir do dia 22 de abril.

Leia ainda: Ford convoca caminhões Cargo modelos 2012/2013 para recall

Toyota anuncia recall de 160 mil carros nos EUA e Canadá

Hyundai e Kia fazem recall de 1,8 milhão de carros nos EUA

Recall mundial – A convocação no Brasil faz parte de um recall de carros japoneses em todo o mundo. Na semana passada, Toyota, Nissan e Mazda também anunciaram a convocação de 3,4 milhões de veículos. Todos eles têm airbags defeituosos produzidos pela mesma empresa, a Takata.

Apesar do recall, nenhuma montadora recebeu relatos de ferimentos ou mortes causadas pelos airbags defeituosos. Algumas montadoras fora do Japão também receberam airbags com o problema, segundo o porta-voz da Takata, Toyohiro Hishikawa, que não identificou os nomes dessas outras empresas.

Leia também:

Toyota, Honda, Nissan e Mazda anunciam recall de 3,4 milhões de carros

Toyota anuncia recall de 28,9 mil veículos no Brasil

Renault anuncia recall de 35 mil peruas Mégane no Brasil

(com Estadão Conteúdo e agência Reuters)