Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Haddad se encontra com papa Francisco por taxação dos super-ricos

'Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária', declarou o ministro em sua conta no X

Por da Redação
Atualizado em 6 jun 2024, 22h11 - Publicado em 6 jun 2024, 08h41

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se encontrou com o papa Francisco nesta quinta-feira, 6, no Vaticano. Na audiência, o petista apresentou os temas que o Brasil vem defendendo durante a presidência do G20, como a taxação dos super-ricos.

Haddad busca aumentar a base de apoio para o projeto brasileiro de uma taxação global, que, segundo ele, teria os recursos direcionados para combater a fome e as mudanças climáticas de forma coordenada. Além do tema dos super-ricos, Haddad abordou a questão climática, com atenção para a tragédia do Rio Grande do Sul, e a crise da dívida dos países do sul global, segundo o Ministério da Fazenda.

“Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”, declarou o ministro em sua conta no X. “Uma economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”, disse.

O perfil oficial do Vaticano no X (antigo Twitter) compartilhou um vídeo que mostra o momento em que o ministro e o pontífice se encontraram.

Continua após a publicidade

Na terça-feira, Haddad esteve com o ministro da Economia e Finanças da Itália, Giancarlo Giorgietti, e também participou da conferência Enfrentando a Crise da Dívida no Sul Global, evento co-organizado pela Universidade de Columbia e pela Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.